Uma mulher que passa por importante mudança de país, se vê tomada pela burocracia e pelas pendências que tal transição exige, seguida de crises emocionais severas, com paralisação diante de momentos decisivos, medo, crises de choro e ansiedade.
Como de costume, fez-se necessária a revalidação de seu diploma no exterior, custando-lhe uma enorme dedicação e alto investimento também emocional. Porém, pode-se esperar que contando com recursos escassos e uma família para sustentar, precisava haver-se com suas próprias resistências, uma espécie de batalha interior, ou mesmo uma autossabotagem, jamais deixando de considerar o contexto de vida de uma mulher, mãe, profissional, filha e ser humano.
Com o suporte de Thini-À (o floral da leveza), inicialmente com Ararybá, é possível atravessar o mesmo turbilhão com tranquilidade e determinação, tomada pela sensação de que “vai passar”.
Mesmo que não seja possível premeditar resultados, tem condições de transpor aquela situação sem danos fatais.
Em seu depoimento verbal, ressalta o quanto isso funcionou para ela, conseguindo persistir e se organizar diante de tamanhas imposições. Prossegue na sua batalha diária.
Nem sempre podemos contar com um “happy end”, a vida é dinâmica, cíclica e complexa. Porém poder fazer um caminho tendo o suporte emocional apropriado já promove um cuidado excepcional!
Por isso, o sustento emocional proveniente dos florais de Ararêtama é tão especial!
Acredito que este trabalho é fundamental também quando se trata de brasileiros que decidem ou precisam morar fora do Brasil, podendo encontrar conforto através dos vidrinhos, com saúde e amor!
Abraços
Ana Cristina de Melo
Sobre Ana Cristina de Melo
Ela é Psicóloga Clínica, graduada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ – CRP: 16.859. É pós-graduada em Terapia Floral pela Rioflor (Associação dos Terapeutas Florais do Rio de Janeiro) Registro: 0796.
É Mestre em Psicologia Clínica e Cultura formada pela Universidade de Brasília - UnB e Terapeuta Floral pelo Sistema Ararêtama.
Comments