top of page
  • Foto do escritorSílvia Maria Ribeiro

EMPODERAMENTO

Atualizado: 20 de jan. de 2022

É a palavra da moda! Está na boca de muitas pessoas! É o hit do momento, principalmente das mulheres.

Empoderar-se é tomar consciência de seu papel e importância na sociedade. Temos uma sociedade ainda patriarcal e o empoderamento é um desafio a essas relações. É uma mudança na dominação tradicional dos homens.



Muitas mulheres se deixaram e ainda se deixam dominar por companheiros que exercem seu poder sobre seu corpo e até sua mente. É uma relação de poder em que só um lado ganha. Muitas vezes não é só uma questão financeira, mas de proteção.

Nós somos donas de nós mesmas, nós temos o poder sobre nosso corpo e nossas atitudes. Ninguém tem o direito de decidir o que fazemos só nós mesmas. As relações são trocas, não vendas.

Sei que não é fácil tomar consciência e mudar essa situação. É como mudar a “chavinha”. Mas nós podemos!

Os florais da linha “Segredos da Vida”, são perfeitos para esse tema. Ele contempla quatro essências que nos dão o caminho para fortalecer nossa alma.

PRAZER te fará celebrar a vida com fluidez e leveza. Te dará abertura para dissolver a resistência da alma. Te dará alegria e transformará períodos estagnados em novos projetos. Te fortalecerá.

AMOR vai te nutrir para dar e receber afeto. Desenvolverá a força do poder feminino. Vai tirar a dor provocada por baixa autoestima e dissolver padrões rígidos de comportamento.

PODER limpa a vítima, as dúvidas e a dificuldade de dizer não. Traz a expressão segura de nossos sentimentos e fortalece nossas qualidades. Vai dar vitalidade e criatividade. Vai dissolver o escudo dos centros emocionais e abrir para o novo.

VISÃO vai te dar clareza, discernimento e planejamento. Vai potencializar a intuição e organizar o pensamento. Vai dar clareza mental e emocional e visão de futuro.

Esses florais vão te ajudar a empodeirar-se, se esse for seu objetivo. Nossa escolha deve ser livre de rótulos e pressões. Devemos fazer o que nosso coração manda, respeitando nossa essência!

Abraços,

Sílvia Maria Ribeiro



 

Sobre Sílvia Maria Ribeiro


Geógrafa graduada pela Universidade de São Paulo em 1981 e pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Paulista.

Terapeuta floral com formação no Sistema Ararêtama desde 1997. Atuando desde 1999 no Programa Social Gotas de Flor com Amor, que atende crianças e adolescentes da comunidade da Avenida Roberto Marinho, no bairro do Brooklin, zona sul da cidade de São Paulo.


 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page