top of page

Voltar

JORNADA DA EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA DE 21 DIAS
LINHA SIGNED BY DR.FÁBIO GABAS

JORNADA DA ESPANSÃO DA CONSCIÊNCIA(JEC)

O QUE É 

Dr. Fábio Gabas, em parceria com a pesquisadora e neurocientista Sandra Epstein, lançam uma linha exclusiva em que reúne a força da Mata Atlântica trazida pelo Sistema de Florais Ararêtama ancorada em pesquisas de flores e plantas, cosméticos e uma série de projetos educacionais integrativos.

A linha de florais Jornada da Expansão da Consciência (JEC), signed by Dr. Fábio Gabas, oferece a grande oportunidade de expandir sua consciência, transcender o velho e começar a viver uma nova experiência em si mesmo. 

VENHA CONOSCO PARA A ERA DA TRANSIÇÃO

SER HUMANO - HOMO SAPIENS

O ser humano é uma espécie bastante jovem no nosso planeta terra, que conta hoje com quatro bilhões de anos aproximadamente, e consideramos o homo sapiens a partir de uma pequena transformação dentro da fisiologia do organismo, com 250 mil anos; então somos muitos jovens, temos uma jornada evolutiva a cumprir!
E quando observamos a fisiologia do comportamento dessa espécie, do homo sapiens, eu considero três centros principais: instintivo, sentimental, intelectual.

 

Sempre tivemos entre nós, semeadores do futuro, acessando e sistematizando portais da sabedoria universal. 

Assim foi com o sistema dos chakras, que é sob essa via que estamos trabalhando, acrescida também de uma nova visão: como uma arquitetura universal, percorremos os últimos 100 mil anos desenvolvendo cada uma destas “centrais de operação” dos corpos sutis, que mutuamente determinam e são influenciados por nossa fisiologia comportamental.

OS TRÊS CENTROS DE FORÇA

A sinergia de idealizar, pensar, sentir e emanar é crucial para a evolução. Iniciamos uma jornada pelos portais que são frequências de vibração sem presença bioquímica.

Imagine um diapasão, afinando as notas internas dissonantes, que após afinadas, estão aptas a percorrerem novos caminhos.

Utilizar os elixires da Mata Atlântica, traz a frequência vibratória necessária, a inteligência biológica e o propósito evolutivo.

ESSÊNCIAS FLORAIS

As essências florais têm em sua formulação qualidades da biodiversidade da Mata Atlântica e auxiliam na harmonização dos chakras pois seus equilíbrios e desequilíbrios impactam na fisiologia do nosso comportamento, físico, emocional e intelectual.

FLORAIS E A MEDICINA INTEGRATIVA

Os florais são coadjuvantes para restabelecer o equilíbrio energético e um aliado importante a todo o trabalho proposto na Medicina Integrativa, visando o desenvolvimento físico, emocional, intelectual e energético do ser humano, por esse motivo lançamos uma linha exclusiva de florais Jornada Expansão da Consciência em parceria com o Dr. Fábio Gabas.

DR.FÁBIO GABAS

 

Dr. Fábio Gabas, tem mais de 20 anos de experiência como Médico Integrativo e de Medicina Preventiva CRM 95.581, Neurocientista, Pesquisador, Palestrante, Sócio-Diretor da empresa de saúde preventiva HeartMetrix e Idealizador do Programa Despertando Vidas que já mudou positivamente a vida de milhares de pessoas.

É uma das principais mentes da atualidade no Brasil na área científica no campo da consciência, espiritualidade, meditação Mindfulness, física quântica, cosmologia, saúde plena e expansão da consciência.

O médico demonstra paixão pelo tema, com muita clareza, traz o atual momento da humanidade e as novas tecnologias à disposição de cada ser humano em busca do despertar da consciência e saúde plena.

MEDICINA INTEGRATIVA

O Dr. Fábio Gabas utiliza o seu conhecimento em Medicina Integrativa e Funcional oferecendo um atendimento diferenciado ao paciente, com o objetivo de promover saúde e prevenir as doenças que mais afetam o ser humano hoje, tornando-o a melhor versão de si próprio.

 

Seu atendimento holístico ancora aspectos da vida saudável, promovem mais saúde, bem-estar e qualidade de vida extraordinária que abrangem o corpo, mente e espírito.  Dedica seus estudos e atenção ao entendimento do indivíduo como um todo e sua interação com o Universo. Uma visão completa que abrange todos os aspectos do corpo físico (atividade física, alimentação e suplementação), emocional e mental (equilíbrio do Sistema Nervoso Autônomo, exercícios de coerência cardíaca, meditação Mindfulness) e espiritual (espiritualidade como um conceito de integração do ser humano com o universo) para promover equilíbrio, o que conta com a ampliação da consciência do indivíduo para uma dimensão mais sutil e real da VIDA.

 

"Não somos seres materiais vivendo uma experiência espiritual, mas sim uma centelha divina em uma experiência espiritual através de um corpo físico" afirma Dr. Fábio Gabas.

JORNADA DA EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA

Nesse despertar da NOVA ERA quem busca por uma expansão da consciência, a linha de florais Jornada da Expansão da Consciência (JEC), signed by Dr. Fábio Gabas, oferece uma grande oportunidade de fazer essa imersão em saúde integrativa e espiritualidade.

 

Linha composta por 7 essências: Originalidade, Diversidade, Conectividade, Fé, Liberdade, Simultaneidade e Universalidade

 

Ao tomar os florais, você poderá fazer as meditações com atenção plena, respirações, ter uma nova alimentação, trazer um novo equilíbrio  para te ajudar ao final dos 21 dias a enxergar a vida sob uma ótica de mais conexão, compaixão e unidade com nosso verdadeiro lar!

Adquira clicando ao lado no botão:

Kit Fábio Gabas.png

PARA QUEM SÃO OS FLORAIS ?

Para pessoas que desejam expandir sua consciência, transcender o velho e começar a viver uma nova experiência em si mesmo.

BENEFÍCIOS AO TOMAR FLORAIS

Assim como um rádio possui o botão de ajuste de sintonia que nada mais é do que um cristal oscilador que sintoniza justamente com aquela faixa desejada, o nosso corpo também possui um cristal bio-oscilador que permite sintonizar o sinal que vem do todo, te permeando de informações.

 

Trabalhando com os florais da linha JEC, esse cristal bio-oscilador sofre alterações, tornando-se mais assertivo e puro, o que permite você otimizar a captação e processar as informações do todo de maneira mais saudável, harmônica e equilibrada, melhorando sua conexão com o verdadeiro ser, como se você se expressasse sem ruídos na sua vida.

CHAKRAS

O QUE SÃO?

Os chakras são 7 núcleos pelos quais os fluxos energéticos fluem. Estão localizados ao longo da coluna vertebral, sendo responsáveis pelo equilíbrio físico e emocional.

Seguindo o raciocínio da arquitetura universal, se pensarmos em uma construção de uma casa, em que cada chakra pode ser um aposento, com seus mecanismos, emanação de cor e frequências, estamos iniciando o caminhar rumo ao segundo andar.  
Este é nosso desafio como humanidade para a nova cultura planetária e novos receptores: neste segundo andar caminharemos até que esta prática se torne epi-geneticamente um comportamento integrado no campo mórfico.

CHAKRAS DO 1º ANDAR

PRIMEIRO CHAKRA - CARACTERÍSTICA

ABERTO NO INÍCIO DA HUMANIDADE (PERÍODO PILOCENO, DE 5 a 2 MILHÕES DE ANOS ATRÁS)

 

O primeiro chakra do primeiro andar é por onde desenvolvemos nossa capacidade de sobreviver, de estarmos com energia vital instintiva apta a viver no planeta terra. Esta vitalidade está entrelaçada com as regras sociais, pois como uma lei sistêmica de saúde emocional, temos o pertencimento; por isso, neste chakra obedecemos às regras civilizatórias da sociedade que estamos inseridos.

Sentimentos como honra, lealdade à tribo que se pertence, são pilares deste centro.

SEGUNDO CHAKRA - CARACTERÍSTICA

ABERTO NA ERA DA AGRICULTURA (PERÍODO NEOLÍTICO - HA CERCA DE 10.000 ANOS ATRÁS)

O segundo chakra é o portal do sentir, representado por nossa pele, o maior órgão do corpo em extensão. É a dimensão emocional, fusional e separatista, da polaridade do gostar e não gostar, do ritmo da respiração - quando gostamos, inspiramos; quando não gostamos, expiramos. É também o chakra que memoriza tudo, carreador de nossas memorias através do nosso desenvolvimento.

TERCEIRO CHAKRA - CARACTERÍSTICA

ABERTO NA ERA MEDIEVAL (5.000AC)  - DOMÍNIO E PODER

O terceiro chakra no primeiro andar é a busca pela individualização, é o centro do ser e os desafios para manter este território ígneo, onde experienciamos nosso poder pessoal, os domínios e as vitimizações. Chegar no seu equilíbrio é o processo da individuação.

QUARTO CHAKRA - CARACTERÍSTICA

ABERTO NA ERA 0 DC - COMPAIXÃO 

No quarto chakra do primeiro andar, quando nos conectamos com a força master do amor, fazemos um processo de limpeza das crenças armazenadas nos chakras 1,2,3 e acordamos para esta potência e trabalhamos a força trina: a coerência da inspiração, expiração e neutralidade ou vazio zen.

 

QUINTO CHAKRA - CARACTERÍSTICA

ABERTO NA ERA ATUAL - COMUNICAÇÃO

No quinto chakra do primeiro andar, experienciamos nossos dons criativos e expressivos, onde a fala reflete nossas conquistas e bloqueios. Transitamos criativamente podendo nos valer de um menu infindável de opções, dependendo do grau de acesso via percepção e flexibilidade.

SEXTO CHAKRA - CARACTERÍSTICA

SIMULTANEIDADE

No sexto chakra do primeiro andar, exercitamos a desidentificação do olhar às crenças, filosofias, paradigmas, culturas que são imprints comportamentais da nossa ecologia interna. Aqui a condição primordial é a escuta e olhar sem projeção.

SÉTIMO CHAKRA - CARACTERÍSTICA

SALTO PARA A HUMANIDADE - ANCORAMENTO DA CONSCIÊNCIA

É o canal que precisa estar aberto e fluido, como sendo o elevador ou as escadas que nos conduzem aos andares, numa construção.

A ERA DA TRANSIÇÃO

Esse é o grande momento em que nós estamos vivendo para reforçar essa nova cultura planetária com o nascer desse novo SER HUMANO para os próximos 2 mil anos.

JORNADA DE 21 DIAS

Essa jornada consiste na utilização dos florais, sendo 7 florais um para cada chakra, onde já trabalhará o 1º e 2º andar concomitantemente em um processo de elevação do seu nível de consciência e de uma percepção mais aguçada da vida e do universo.

 

Associado ao uso dos florais, nós teremos meditações, afirmações, frases para reflexão, sugestões de práticas para exercícios mentais e até alimentos que foram profundamente estudados e dentro da sabedoria milenar formam a base para que os florais posso alcançar o seu pico de sutileza, elevando você a uma jornada inimaginável.

 

Ao final da jornada de 21 dias, seu propósito e missão de vida, estarão fortalecidos. Você perceberá uma sensação de conforto, bem-estar, conexão com a vida e com o universo.

 

Está tudo certo! Nesta etapa, é possível sentir que você já estabeleceu uma ponte de ligação entre você e o seu EU MAIOR, um fio de seda, que constrói a delicada linha do tempo de SER, EXISTIR enquanto ser humano.

 

Com certeza, é uma experiência maravilhosa!

2º ANDAR - UMA NOVA PERSPECTIVA DOS CHAKRAS

PARA UMA NOVA CONSCIÊNCIA, COM O DESPERTAR EM UMA NOVA CONEXÃO. UMA VIVÊNCIA PARA ACOMPANHAR O AJUSTE NA SINTONIA UNIVERSAL, NA SUA ANTENA FINA, SE JUNTANDO A NÓS NESTE MOMENTO PLANETÁRIO PARA VIVER INTEGRALMENTE O PROGRAMA DA JORNADA DE 21 DIAS.

Estamos vivenciando uma transição de expansão da consciência, onde cada chakra ganha novas qualidades.

  • Primeiro chakra: a capacidade de estarmos em fluxo com nossa singularidade

  • Segundo chakra: aprendendo com a diversidade 

  • Terceiro chakra: nos tornando um vórtex de influência positiva 

  • Quarto chakra: emanando a esperança

  • Quinto chakra: refinando nossa comunicação 

  • Sexto chakra:  percebendo a simultaneidade e repercussão dos gestos no micro e macrocosmos 

  • Sétimo chakra: é a ligação da manifestação da vida no mundo físico.

PRIMEIRO CHAKRA - PRIMEIRO CORPO

CARACTERÍSTICA: ORIGINALIDADE

No segundo andar, o nosso desafio é ancorarmos nossa originalidade, tendo compreendido as regras sem que elas nos castrem. Aqui já compreendemos que somos e vivemos num tapete cósmico, onde cada fio e cor constrói seu fractal de emanação e podemos ser, sem medo de expressar e emanar, a sinergia da nossa inocência e expressão de alma.

Kit Dr Fábio Gabas -Originalidade - 1º Chakra.png

1º FLORAL - ORIGINALIDADE

MODO DE TOMAR

Tomar no 1º dia, no 2 º dia e no 3º dia.

Tomar 7 gotas (sublingual) 3x por dia por 3 dias ou diluir 21 gotas na água, suco ou vitamina e tomar ao longo do dia.

Repetir por 3 dias.

REFLEXÃO PRIMEIRO CHAKRA

 

  1. Descreva suas qualidades inerentes.

  2. Pontue suas maiores dificuldades (de 1 a 3) que necessitam de atenção para serem realinhadas. Reflita se estas dificuldades interferem no sentido de bloquearem o fluxo do seu crescimento, ou se mesmo estando presentes, você consegue driblá-las e evoluir.

  3. Você consegue perceber sua força e sentir-se confortável em expressá-la?

  4. Crie uma frase que expresse seu Ser.

AFIRMAÇÃO 1

Eu conscientizo e preservo minha fonte de origem, eliminando o que não me pertence e emanando minhas qualidades primordiais. Eu honro quem sou.​

SUGESTÃO DE ALIMENTAÇÃO 

RESPIRAÇÕES COM MEDITAÇÕES

Respiração 1

Deitado relaxadamente, mas com atenção plena. 
Inspire e expire, numa sequência de 3 ciclos, livremente, e sentindo a irrigação sendo feita pelo elemento ar em todo o corpo.
 

Após estas 3 respirações, inicie visualizando a cor vermelha entrando pela sola dos pés, como dois respiradouros trazendo o ar vermelho, inspirando até a cabeça. Os pés acompanham o processo, em leve tensão de 90 graus.
 

Expire, soltando e irrigando o corpo com a cor verde, até relaxar os pés e estar tingido com a cor verde, internamente.
 

Repita o processo 7 x.
Pode ser feito ao acordar e na hora de deitar.

Chás de Ervas: Chá de raiz de dente-de-leão, sálvia, gengibre, canela, cravo, orégano e sabugueiro, que podem ser feitos com a infusão da planta em água quente, por pelo menos 5 minutos. Depois, basta consumir o preparo, de preferência morno.

 

Já os vegetais com raízes podem ser consumidos preferencialmente crus, na forma de saladas como beterraba, alho, gengibre, batata doce, nabo, cenoura, cebola e etc.

 

Alimentos vermelhos, a cor que simboliza o chakra, também são importantes para equilibrá-lo. Opte por maçã, tomate, romã, morango e cereja. Carne vermelha para aqueles que não são vegetarianos são permitidos também no balanceamento desse chakra.

SEGUNDO CHAKRA - SEGUNDO CORPO

CARACTERÍSTICA: DIVERSIDADE

No segundo andar, é o aprendizado pela diversidade; saímos da polarização e dualidade e abrimos o campo para nos unir em função das diferenças - chave vital a ser transformada como mindset e atitude vibracional. Construir reciprocidade a partir da diversidade é um desafio para a nossa humanidade, que possui um drive biológico de separação pelas diferenças. Refinar as relações só é possível se estivermos sentados no nosso trono interno, percebendo o micro pixel (a sutileza da reatividade) e compreendendo em si e ao outro pelo discernimento, não julgamento, é possível na modulação adequada da respiração, que ocorre neste andar.

Kit Dr Fábio Gabas - Diversidade - 2º Chakra.png

2º FLORAL - DIVERSIDADE

MODO DE TOMAR

Tomar no 4º dia, no 5 º dia e no 6º dia.

Tomar 7 gotas (sublingual) 3x por dia por 3 dias ou diluir 21 gotas na água, suco ou vitamina e tomar ao longo do dia.

Repetir por 3 dias.

REFLEXÃO SEGUNDO CHAKRA 

 

  1. Como é sua habilidade em escutar e perceber o outro?

  2. Você consegue compreender a diversidade, sem julgar os que são diferentes do seu modo de ser?

  3. Você se deixa inundar pelas emoções e paixões nas relações e assim mesmo se desidentificar a ponto de respeitar a si e o outro?

AFIRMAÇÃO 2

 

Eu me entrego ao meu silêncio interior e com isso respeito a mim e ao outro. Eu honro a diversidade.

 

SUGESTÃO DE ALIMENTAÇÃO 

RESPIRAÇÕES COM MEDITAÇÕES

Respiração 2 

 

Preste atenção em sua livre respiração.


Você inspira ou expira por mais tempo? Ou permanece entre elas, por maior período?
 

Vamos modular o ritmo cósmico que ajuda na receptividade da diversidade:


Inspire em 5 tempos
Mantenha o ar por 2 tempos
Expire em 5 tempos
Permaneça 2 tempos antes de inspirar.
 

Repita este processo 7 x.

 

Antes de dormir: deitado, com as mãos na região do hara (baixo abdômen), visualize dentro do abdômen e abaixo do umbigo, um ponto laranja.
 

Ao inspirar, lentamente, em 7 passos, este ponto vai tornando o ponto numa bexiga de ar laranja e ao expirar, em 7 passos, ela lentamente vai se tornando o ponto laranja.
 

Preste atenção em equalizar o ritmo e a intensidade da respiração. Este é o ponto chave do segundo chakra refletido nos demais.

Chá de flores de: calêndula, laranjeira e hibisco que podem ser feitos com a infusão da planta em água quente, por pelo menos 5 minutos. Depois, basta consumir o preparo, de preferência morno.

 

Já os vegetais com raízes podem ser consumidos, preferencialmente crus, na forma de saladas como a ​ cenoura, laranja, abóbora, manga, pêssego e mamão.

 

Além de consumir salmão, gergelim, sementes de abóbora e girassol, castanha de caju e castanha do Pará, que contém gorduras boas.

TERCEIRO CHAKRA - TERCEIRO CORPO

CARACTERÍSTICA: CONECTIVIDADE

No segundo andar, este chakra passa a se tornar um vórtex de influência eletromagnética, abrindo redes de conectividades e criando campos por onde o saber se propaga e geramos influência nas dimensões onde estamos, no sentido evolutivo.

Kit Dr Fábio Gabas - Conectivadade - 3º Chakra.png

3º FLORAL - CONECTIVIDADE

MODO DE TOMAR

Tomar no 7º dia, no 8 º dia e no 9º dia.

Tomar 7 gotas (sublingual) 3x por dia por 3 dias ou diluir 21 gotas na água, suco ou vitamina e tomar ao longo do dia. 

Repetir por 3 dias.

REFLEXÃO TERCEIRO CHAKRA

 

  1. Quais das suas qualidades você considera uma contribuição ao seu redor?

  2. Você identifica sua habilidade de magnetizar e influenciar os outros?

  3. Quando, e se magnetizadas, o que as pessoas buscam em você?

RESPIRAÇÕES COM MEDITAÇÕES

Respiração 3 

Este é o pilar do Poder, Humildade e da Capacidade de ter carisma formar um campo positivo.


Sentado, com a mão direita no plexo e a esquerda no hara, traga a postura para ficar ereto o máximo, simultaneamente, abrindo em meio círculo os dois braços. Inspire e fale mentalmente: sou Mestre


Ao expirar, coloque as mãos retornando ao hara e o plexo, e fale mentalmente; sou eterno aprendiz, relaxando com suavidade a cabeça.

AFIRMAÇÃO 3

Eu celebro a vida com confiança, e me torno um vórtex de carisma para o meio. Eu honro a maestria em sempre aprender.

SUGESTÃO DE ALIMENTAÇÃO 

Chás de Ervas:

 

Chá de camomila, marcela, especiarias também são úteis, como: alecrim-culinário, raiz de erva-doce, pimenta rosa, anis, aipo, canela, hortelã, gengibre, melissa, açafrão, cominho.

 

Com exceção do cominho e do açafrão, todas as outras plantas podem ser tomadas sob a forma de chá, que podem ser feitos com a infusão da planta em água quente, por pelo menos 5 minutos. Depois, basta consumir o preparo, de preferência morno.

Na alimentação consumir abacaxi, pimentão amarelo, milho, melão e banana. Esse chakra precisa de alimentos complexos, como leguminosas (grão de bico, lentilhas e feijões) e cereais integrais (aveia, arroz integral, centeio) que são metabolizados mais lentamente e mantém a energia por mais tempo.

Utilize temperos como gengibre, cúrcuma e canela que são antiinflamatórios e aquecem o corpo

QUARTO CHAKRA - QUARTO CORPO

CARACTERÍSTICA: FÉ

No segundo andar, é intensificada a fé não religiosa como imprint universal, acima das diversidades existenciais. Sabemos da nossa condição universal mesmo sob pressão e stress e exercitamos a liberdade e o amor como dimensões equilibradas e moduladas dentro das redes complexas.

Kit Dr Fábio Gabas - Fé - 4º Chakra.png

4º FLORAL - FÉ

MODO DE TOMAR

Tomar no 10º dia, no 11 º dia e no 12º dia.

Tomar 7 gotas (sublingual) 3x por dia por 3 dias ou diluir 21 gotas na água, suco ou vitamina e tomar ao longo do dia.

Repetir por 3 dias.

RESPIRAÇÕES COM MEDITAÇÕES

Respiração 4 

 

Sente-se confortavelmente e faça o ciclo de inspirar e expirar 7x.

 

Após este relaxamento, traga a sua imaginação como aliada, e imagine que sua cabeça é de açúcar, e que uma suave chuva vai derretendo a cabeça, e seus sensores agora são o coração. Traga sua percepção para o cardíaco e observe a realidade por esta perspectiva.

REFLEXÃO QUARTO CHAKRA

 

  1. O quanto você necessita de reconhecimento externo para acreditar em si?

  2. Você tem clareza sobre a direção da sua existência?

  3. Você tem disciplina para seguir seus objetivos?

AFIRMAÇÃO 4

A doação e a troca são meus portais da fé universal. Eu honro sendo o amor.​

SUGESTÃO DE ALIMENTAÇÃO 

Chás de Ervas:

 

Chá de extrato de espinheiro, melissa, hortelã, maçã jasmim e folha de amora.

 

Você também pode usar pimenta caiena, jasmim, lavanda, manjericão, sálvia, tomilho, coentro e salsa. Os chás podem ser feitos com a infusão da planta em água quente, por pelo menos 5 minutos colocando as especiarias na hora de ingerir.

Depois, basta consumir o preparo, de preferência morno.

Na alimentação consumir couve, alface, espinafre, brócolis, couve flor, acelga, kiwi e ervilha. Algas como a spirulina também são ótimas. Além da utilização dos temperos como: orégano, manjericão, alecrim e coentro.​

QUINTO CHAKRA - QUINTO CORPO

CARACTERÍSTICA: LIBERDADE

No segundo andar, lapidamos a capacidade perceptiva e entramos na sinergia dela com a expressão refinada da alma: há o acesso direto da comunicação, habilidade de responder adequadamente às experiências com Consciência Universal.

Kit Dr Fábio Gabas - Liberdade - 6º Chakra.png

5º FLORAL - LIBERDADE

MODO DE TOMAR

Tomar no 13º dia, no 14 º dia e no 15º dia.

Tomar 7 gotas (sublingual) 3x por dia por 3 dias ou diluir 21 gotas na água, suco ou vitamina e tomar ao longo do dia.

Repetir por 3 dias.

REFLEXÃO QUINTO CHAKRA

A gestão equilibrada do seu tempo e energia envolve: cuidar de si, aprimorar suas relações e influenciar positivamente o ambiente?

 

Reflita e exercite este equilíbrio

.

Quando, durante nosso dia, desenvolvemos esta capacidade trina.

 

(Essa metodologia já foi desenvolvida pela Ararêtama anteriormente, no sistema das 3 ecologias - Ecologia 1: Cuidando de Si, Ecologia 2: Cuidando do Outro, Ecologia 3: Cuidando da Comunidade. Saiba mais aqui)

  1. Você consegue integrar o afeto em suas atividades? É flexível?

  2. Você é gentil com as pessoas com as quais se relaciona? É um tipo mais extrovertido ou introvertido? Prefere trabalhar sozinho ou em parcerias?

  3. A impaciência toma conta das suas atitudes e tira você do seu eixo?

RESPIRAÇÕES COM MEDITAÇÕES

Respiração 5 

Sente se confortavelmente, com as mãos no hara, respire livremente o ciclo completo por 3x.
 

Em seguida, inspire trazendo o ar até o hara, e lentamente, expire entoando, em sequência de cada respiração completa:
 

U
O
I

A
 

Em seguida, as vogais em sequência juntas, em cada expiração
UOIEA


Este é o princípio dos overtones!

AFIRMAÇÃO 5

Eu expresso meus talentos e sabedoria interna, a cada novo aprendizado e conquista. Eu honro o refinamento da alma.

 

SUGESTÃO DE ALIMENTAÇÃO 

Chás de Ervas:

 

Chá de erva-cidreira, extrato de espinheiro, melissa, ,hortelã, maçã, jasmim,  folha de amora, flor de trevo vermelho funcho e chá verde, que podem ser feitos com a infusão da planta em água quente, por pelo menos 5 minutos. Depois, basta consumir o preparo, de preferência morno.

Consumir frutas como: maçã, pêssego, pera, damasco e ameixa. Alimentação mais líquida como sopas, sucos e chás também são ótimas para esse chakra.​

SEXTO CHAKRA - SEXTO CORPO

CARACTERÍSTICA: SIMULTANEIDADE

No segundo andar, a partir da desidentificação já conquistada, construímos relações da Visão Criativa Compartilhada, podendo caminhar no espaço-tempo irrestritamente, atravessando o vácuo e ancorando novas tecnologias. É o portal da Simultaneidade, que é primordial e interdimensional e se faz em duplas ou redes maiores de conexão. Aqui a telepatia ganha espaço e força.

Kit Dr Fábio Gabas - Simultaneirade - 5º Chakra.png

6º FLORAL - SIMULTANEIDADE

MODO DE TOMAR

Tomar no 16º dia, no 17 º dia e no 18º dia.

Tomar 7 gotas (sublingual) 3x por dia por 3 dias ou diluir 21 gotas na água, suco ou vitamina e tomar ao longo do dia.

Repetir por 3 dias.

RESPIRAÇÕES COM MEDITAÇÕES

Respiração 6 

Sente-se confortavelmente, estique seu braço direito e venha com seu dedo indicador, lentamente até a altura do ponto entre as duas sobrancelhas.

 

Observe o movimento acontecer.

REFLEXÃO 

 

  1. Você consegue exercitar olhar para o julgamento que emerge das situações e pessoas, e ao invés de se apegar a ele, entrar no estado de discernimento ?

  2. E a partir deste estado de discernimento, perceber que seu pensamento, suas ações como efeito no ambiente e repercutindo no ambiente?

  3. Que a simultaneidade está presente integralmente no seu dia a dia?

AFIRMAÇÃO 6 

Com límpida clareza , eu acesso e percebo a sinergia dos acontecimentos. Eu honro a simultaneidade.

 

SUGESTÃO DE ALIMENTAÇÃO 

Chás de Ervas:

Chá de menta fresca, Eyebright, hortelã e coentro que podem ser feitos com a infusão da planta em água quente, por pelo menos 5 minutos. Depois, basta consumir o preparo, de preferência morno.

Framboesa, uva roxa, amora, jabuticaba e mirtilo. Alimentos ricos em ômega 3, nutriente para o cérebro, como salmão, sardinha, linhaça, chia e nozes são excelentes para esse chakra.​

SÉTIMO CHAKRA - SÉTIMO CORPO

CARACTERÍSTICA: UNIVERSALIDADE

É o canal que precisa estar aberto e fluido, como sendo o elevador ou as escadas que nos conduzem aos andares, numa construção.

Kit Dr Fábio Gabas - Universalidade - 7º Chakra.png

7º FLORAL - UNIVERSALIDADE

MODO DE TOMAR

Tomar no 19º dia, no 20 º dia e no 21º dia.

Tomar 7 gotas (sublingual) 3x por dia por 3 dias ou diluir 21 gotas na água, suco ou vitamina e tomar ao longo do dia.

Repetir por 3 dias.

AFIRMAÇÃO 7

Por meio da minha solidez e receptividade, o divino se manifesta. Eu honro a oportunidade da vida.

RESPIRAÇÕES COM MEDITAÇÕES

Respiração 7

Repita s sequência de todos os chakras e procure visualizar uma árvore enraizada a partir deste ponto entre as sobrancelhas, emergindo um lindo tronco , abrindo sob a cabeça, uma copa esplendida em expansão pelo ar.

 

Inspire e expire 7x

 

Em cada expiração, a copa se expande e as raízes se aprofundam até os pés.

SUGESTÃO DE ALIMENTAÇÃO 

Chás de Ervas:

 

Chá de lavanda seca ou lavanda culinária e aniz estrelado que podem ser feitos com a infusão da planta em água quente, por pelo menos 5 minutos. Depois, basta consumir o preparo, de preferência morno.

Esse chakra precisa de serotonina, é possível que se beneficie de alimentos que aumentem a produção desse hormônio como o cacau e a banana, que são fontes de triptofano, precursor da serotonina. Cenouras roxas, couve roxa, berinjela e uvas concord também são algumas das opções.​

COMPOSIÇÃO DOS FLORAIS

LINHA AQUA IGNEA

Emulsão aquosa, Philodendron floriosium, água purificada, essências florais da Mata Atlântica.

 

Vol. 15 ml

SUGESTÃO USAR EM CONJUNTO COM A LINHA AQUA IGNEA

Importante:  Usar em conjunto com a linha Aqua Ígnea -  linha de cosméticos vivos criado pela Ararêtama.

 

É um produto trifásico composto por óleo corporal, gel refrescante e essências vibracionais da Mata Atlântica, que além de hidratar, proteger e nutrir a nossa pele, proporciona uma experiência sensorial para o equilíbrio emocional.

 

Kit Aqua Ignea.png

O objetivo é que o corpo físico sinta a diferença de usar junto com o tratamento de florais. Esse produto foi criado com um propósito de alinhamento VITAL, para tratar o gap que vivenciamos hoje entre a aceleração quântica da mente versus o ritmo espaço/tempo do corpo físico, é detonador de muitas disfunções físicas e emocionais.

 

  • Originalidade com Aqua Vermelho

  • Diversidade com Aqua Laranja

  • Conectividade com Aqua Amarelo

  • Fé com Aqua Rosa

  • Liberdade com Aqua Verde

  • Simultaneidade com Aqua Azul e Violeta

  • Universalidade com Aqua Branco

bottom of page