#Repost Programa Linhas Cruzadas - TV Cultura
No Linhas Cruzadas desta semana, Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé discutem sobre a natureza e entrevistam além de outros profissionais Sandra Epstein, CEO da Ararêtama Oficial.
Durante o programa, eles debatem sobre o clichê de que a natureza é a mãe de todos. Além disso, refletem sobre duas visões da natureza: a órfica e a prometeica. Por fim, falam também se tudo o que é natural é bom ou se é apenas um outro clichê… Pensando por outro lado, o câncer também não é algo natural?
Além da visão de algo essencialmente bom e que merece ser cuidado, eles vão discutir se os clichês sobre a natureza como uma mãe que a todos acolhe fazem sentido ou não. “A filosofia tinha por objetivo fazer com que a natureza respondesse as perguntas que a gente precisa pra fazer com que a gente viva melhor. Então o que acontece é que a medida que a humanidade vai conseguindo ter alguns avanços técnicos e, desses avanços, consegue retirar formas melhores de vida”, diz Pondé.
Os apresentadores debatem as duas visões sobre natureza, a órfica e a prometeica, que vem desde os gregos e até hoje sustentam quase todo o debate sobre respeitar ou não a natureza. Por fim, Thaís Oyama e Pondé vão discutir se tudo que é natural é bom ou se isso também é um grande clichê. “Se a morte é natural, por definição ela é boa. Nem tudo que é natural é bom”, questiona Pondé.
#Repost Confira a entrevista na íntegra com a entrevista da Sandra Epstein no Youtube do Programa Linhas Cruzadas, clique aqui
Quer saber mais?
Entre em contato por whatsapp 11 94483-0999
Abraços
Equipe Ararêtama
Divulgação: M11 Marketing e Comunicação
Leia também os outros posts da Redação
Comments