top of page

Medo da mudança?

Atualizado: 16 de dez. de 2022


Assim como uma borboleta, nós seres humanos passamos por um ciclo de evolução durante a nossa existência e essa evolução é realizada gradativamente com o tempo, é algo natural da vida.


Mas, por que sentimos medo de mudanças, se estamos evoluindo durante nossa vida inteira?


A diferença é que a mudança vem de forma rápida e imediata, te tira de um trilho para o outro sem você ter finalizado o trajeto, é frustrante e na maioria das vezes você não está preparado emocionalmente e fisicamente para isso.


Sandra Eptein - Foto: Divulgação

As mudanças acontecem de forma tão aleatória e repentina na nossa vida que podemos passar por um dia ótimo e no outro por exemplo: podemos ser demitidos, perder um familiar, descobrir um problema de saúde ou terminar um relacionamento.


Você precisa se conhecer, parar e se perguntar: “Sou uma pessoa com muito medo de mudanças? Consigo passar por mudanças de uma forma tranquila ou as mudanças são grandes problemas na minha vida?”


Se as respostas forem negativas, você deve procurar métodos de se proteger e se adaptar a qualquer coisa que possa aparecer.


Como recomendação, temos essências florais que nos auxiliam nesses aspectos de medo e transições, desde para aquele momento que você está passando por alguma mudança e não sabe o que fazer, como para se preparar para futuras mudanças.



A essência Renascer é a unificação e a coragem, te auxilia no momento que você está passando por mudanças, ela abre um caminho de luz e te dá a confiança necessária para olhar e seguir o caminho certo.


Já para se preparar para futuras mudanças, temos nossa Yatê, a essência da consciência e transformação, onde ajuda não só se preparar, mas também te guia nos seus ciclos de vida. Traz à percepção do que é necessário trabalhar em nós para caminharmos evolutivamente.


Assinala o que deve ser trabalhado para nos equilibrarmos e ajuda a solucionar questões pragmáticas.


O importante é sempre passar pelos novos ciclos com tranquilidade e coragem.


Abraços,

Equipe Ararêtama


 

17 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page