top of page
  • Foto do escritorLuiza Reis

Compondo Biografias com Florais: Mônica Reis

por Luiza Reis, Professora e Terapeuta Floral Ararêtama

Relatos de histórias de vida com os florais Ararêtama.



Um grande despertar, assim vejo quando olho para Mônica, e sua vivência com as essências Ararêtama.


Cajú, foi a primeira essência que indiquei, assim que retornei do módulo básico de estudo com o sistema, quando ela relatava o incômodo dos sintomas da menopausa, como os calorões que perpassavam seu corpo.


Mônica Reis - Foto: Divulgação





"A essência Caju diminuiu todos meus sintomas da menopausa, e equilibrou meu organismo. Eu fiquei mais disposta, após uma limpeza emocional e consegui retomar minha vitalidade física.” afirma Mônica Reis

Ficamos muito satisfeitas com o resultado já nos primeiros dias, pois os calorões foram reduzindo durante o uso da essência.


Em Janeiro de 2023, Mônica iniciou a formação Ararêtama de terapia floral, fazendo os módulos on-line, a princípio, e uso contínuo da essencia Cajú, desde 2019.


“Fui desvendando o poder da escolha e ancorando o meu lugar neste planeta. Estou no climatério, o corpo passa por uma transformação. A essência Caju veio ao meu encontro fortalecendo a minha vitalidade e controlando o meu estado emocional.” destaca Mônica.

Ainda passando por transformações internas nesta grande gestão que é a vida, falar da Mônica que também é a minha mãe, também movimenta um estado de gratidão por todo amparo e carinho que recebo deste arquétipo maior do feminino que se reflete na natureza da vida, a força, a dignidade, a paciência, os guilhões do sistema que aos poucos vão se soltando no colo da mãe divina natureza em cada gota de floral que escolhemos com ela aprender.


Com a presença das essências florais Ararêtama, nossa jornada como mulheres do mesmo sistema, passou a ser mais interna, reconhecendo a humanidade uma na outra, nos comunicando melhor e desenvolvendo carinho, movimento este que escolhemos expandir diariamente no Sintonia Botânica.


"A Terapia Floral está sendo um encantamento nesta minha existência, é transformadora. As essências me fizeram conectar comigo mesma, me dando o poder do silêncio e da escuta e ter a coragem de me assumir verdadeiramente, não deixando que o ego me impulsione e sim a minha Essência Divina", comenta Mônica.

Luiza Reis Terapeuta floral


 

Sobre Luiza Reis


A terapeuta Luiza Reis especializada na medicina vibracional e na pesquisa de botânica sutil, com a sabedoria de Ervas & Florais ensina como utilizar os benefícios da flora para harmonizar a psiqué humana.


No ano de 2020 ela mergulhou neste universo das gotinhas de amor da Mata Atlântica como representante da Ararêtama focada na região de Cascavel-PR e expandindo para as demais regiões.


Fundadora da Sintonia Botânica.


 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page