top of page
  • Foto do escritorLuiza Reis

Compondo Biografias com Florais: Cláudia Cortez

por Luiza Reis, Professora e Terapeuta Floral Ararêtama

Relatos de histórias de vida com os florais Ararêtama.



RELATO:


Cláudia Cortez - Foto: Divulgação

“A terapia floral foi para mim a abertura de um portal na vida,abriu para todos os campos, principalmente o meu amor por eumesma, entender quem eu sou e me perceber, ter um outro olharpara as pessoas a minha volta e compreender melhor as pessoasao meu redor e meus sentimentos. Depois que iniciei a terapiafloral coisas que sempre almejei na minha vida, hoje parece quebrota com facilidade, e eu percebo que com a minha dedicação ascoisas chegam com facilidade."

Cláudia Cortez





Cláudia chegou ao Sintonia Botânica em fevereiro de 2021, na época trazia um repertório de vivência de término de um relacionamento desafiador.

Iniciou com o Kit Segredos da Vida, que contém as essências Prazer, Amor, Poder e Visão e o Aqua Ígnea Laranja.


"Mesmo com este repertório que eu trouxe, o que percebi mudar foi meu relacionamento com a família, com meu trabalho. Eu comecei a me dedicar ao que realmente era importante para minha essência, e que antes eu deixava de lado, de repente eu comecei a ter outra percepção de carinho com a minha mãe, com a minha irmã e com meufilho." comentou Cláudia.

As vezes estamos tão envolvidos em uma entropia psíquica que esquecemos de pessoas que nos amam e nos querem felizes.


Recuperando o olhar a si, a sua essência e seus valores,Cláudia foi nutrindo o que é importante para seu coração.


Concursada no município, foi especializando-se em integração sensorial de Ayres, onde sentiu os impulsos para construir um novo caminho profissional e dedicar seu tempo aos projetos intuídos pela sua alma, visualizando a urgênciada terapia integrativa na infância.


Em novembro de 2021, foi diagnosticada com câncer no estômago, onde iniciou o tratamento convencional, com terapia floral e ozônioterapia.


"Num primeiro momento, eu entrei em choque, mas logo passou.Quando eu fui dar a notícia para as pessoas a minha volta, amigos e família, eu percebi que precisava dar conforto a eles, pois sentia o medo deles de me perder e do sofrimento, para uma pessoa que eles gostam, eu acabei cuidando mais emocionalmente deles do que de mim. Também as famílias que eu atendia, dar esta notícia de como seria daqui para frente, pois era incerto. Neste momento eu coloquei o hiper-foco no que me satisfazia, o meu trabalho, onde eu sabia que existia uma doença, mas eu não me sentia doente, como ainda não me sinto, sentia-me energizada e com saúde,conectada a minha essência, apesar deste desafio." afirma ela.

Cláudia fez o módulo 2 da Formação Ararêtama de terapia floral - Fisiologia do Comportamento, com a nossa mentora Sandra Epstein, já na essência Ancorar, tivemos um encontro,onde toda a dor do desespero e medo do desdobrar da doença conseguiu achar uma vasão emocional, um atendimento de muitas lágrimas e intensidade emocional.


Aquas Ígneas, Aura leve e muitas Essências Florais, ofertando impulsos de força e inteligência para Cláudia sustentar sua jornada positivamente, na consciência de sua essência, livre de doenças e energizada.


Em julho de 2023, após realizar todos os exames, recebeu a notícia da estabilização do tumor.

Agora em Dezembro repete seus exames de acompanhamento.


Um relato de amor, transformação e esperança, onde voltando sua energia para sua realização, mesmo em meio aos desafios, o propósito profissional de Cláudia e a assistência as famílias com terapia ocupacional, cresceu, sendo hoje professora na área de graduação e pós-graduação com certificação internacional e tendo três funcionários que contribuem para a manifestação de seu propósito.


Seguimos com as essências e sabedoria da Mata Atlântica,nos auxiliando, inspirando e contribuindo para a formação deuma sociedade feliz.


"Agora em Janeiro estou indo para a formação brasileira de integração sensorial, onde além da especialização, poderei publicar a nível de pesquisa científica o que a integração sensorial pode contribuir para a população brasileira." ressalta Claudia.

Luiza Reis Terapeuta floral


 

Sobre Luiza Reis


A terapeuta Luiza Reis especializada na medicina vibracional e na pesquisa de botânica sutil, com a sabedoria de Ervas & Florais ensina como utilizar os benefícios da flora para harmonizar a psiqué humana.


No ano de 2020 ela mergulhou neste universo das gotinhas de amor da Mata Atlântica como representante da Ararêtama focada na região de Cascavel-PR e expandindo para as demais regiões.


Fundadora da Sintonia Botânica.


 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page