top of page
  • Foto do escritorSilvana Hilgenberg

CAJÁ E O DESABROCHAR DO SER

Atualizado: 20 de jan. de 2022

Foi chegando a primavera, a data da newsletter chegando no limite e eu sem um “causo” bom para contar... confesso que estava ficando ansiosa... então... eis que surge uma cliente em consulta de retorno e que DESABROCHA na PROTEÇÃO de Cajá!

Primeiro, preciso dizer que essa moça é enfermeira de um grande hospital de São Paulo. Possui um cargo de diretoria conquistado pela competência que lhe é peculiar e gerencia um equipe grande do setor de central de material e esterilização.

Ela faz acompanhamento comigo desde a época da faculdade (tive o privilégio de ser sua professora na graduação) e ela sempre se encantou com as terapias integrativas o que muito me honra... Pois bem, o “causo” é que ela é de uma sensibilidade extrema que aparece nos seguintes sintomas: desencontros nos relacionamentos, sentimentos de menosvalia exacerbado, absorver a dor alheia e tomar como própria, irritabilidade, agitação interna, insônia e síndrome das pernas inquietas (condição física que causa tremor nas mãos, agitação motora nas pernas, entre outras coisas).

Na ultima sessão fizemos um floral e ela referia sentir-se “patinando” na carreira, estressada e “enclausurada” num ambiente que não lhe faz bem; ela relatou que sentia-se cansada ao extremo, sem forças para sair de casa, divertir-se, e também para fazer as mínimas coisas do dia a dia (literalmente vivia se arrastando, só querendo dormir).

Cajá foi um dos florais da composição... A mudança foi RADICAL!


Ela relatou estar mais centrada e focada, disse que todos os assuntos, pequenos ou grandes que a irritavam haviam perdido a importância e o dia estava rendendo mais! Relatou que pela primeira vez em muito tempo sentia-se realmente calma, relaxada e feliz! Eu, de minha parte, conhecendo ela há muito tempo, fiquei realmente emocionada pois a proteção de Cajá no campo energético dessa moça, permitiu que seu SER desabrochasse em plenitude, com tranquilidade e sem vulnerabilidade!


Imediatamente associei à Primavera que é a estação do ano em que todos os seres desabrocham depois de um longo tempo de recolhimento... Achei tão sincrônico que não poderia deixar de contar. Minha gratidão ao Cajá que proporcionou esse salto quântico e florescimento de um ser tão radiante em beleza e leveza!

Abraços,

Silvana Hilgenberg


 

Sobre Silvana Hilgenberg


Enfermeira graduada pela Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein. Pós-graduada em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e em Terapia Floral pela Universidade de São Paulo (USP). Acupunturista pela EBRAMEC. Practitioner no Acesso aos Registros Akashicos pelo Center of Akashic Records (Texas – EUA). Terapeuta em Biomagnetismo Médico pelo BEM. Educadora Responsável do Curso de Aperfeiçoamento em Terapia Floral para Enfermeiros da Blossom Educação em Terapia Floral.


 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page