top of page
  • Foto do escritorDenise Giarelli

TPM E A ROSA DE TERNURA

Atualizado: 20 de jan. de 2022

Fui apresentada à roseira da essência Ternura em novembro de 2016. Confesso sem a menor chance de ser piegas, que perdi o folego de emoção quando a vi... um arbusto ENORME apinhado de flores e quase arriado de tão pesado... (pelo menos na minha visão turvada pelas lágrimas emocionadas).

Por orientação da Sandra comecei a tomar este floral de uma forma mais frequente, pois estávamos trabalhando uma temática de aprofundamento e ternura cairia como luva no aprimoramento de minhas questões pessoais... E assim foi... EXATAMENTE... a rosinha cor de rosa, linda e leve, penetrou em meu ser na forma de muitas gotinhas e foi “reconfigurando” todo meu sistema de atitudes, sentimentos e ações.

Com ela aprendi e ainda estou aperfeiçoando meu lado materno e me tornando uma mãe mais terna, amorosa e respeitando cada dia mais meus filhos, como almas em jornada de aprendizado que são. Aprendi a ser uma filha melhor, respeitando as diferenças de visão e forma de viver de minha família de origem e o mais importante, na minha opinião, desconstruindo críticas e julgamentos pré formatados internamente.

Estou aperfeiçoando meu lado esposa e MULHER, percebendo claramente o afeto e carinho que posso trocar em muitas instâncias, físicas e sutis.

Mas... como tudo que é bom só pode melhorar, de novembro para cá percebi mudanças sensíveis nos períodos de TPM (tensão pré menstrual) ... Este período para mim, é bastante difícil pois muitas alterações físicas e emocionais acontecem comigo e fico em muitos momentos sem me reconhecer... a convivência comigo fica complicada pois ninguém sabe (nem eu!) como estarei no minuto seguinte ... e Ternura trouxe movimentos importantíssimos para minha alma/corpo.

Primeiramente, as oscilações de humor que eram “tsunamis” começaram a virar “marolas” rs, segundo, os sintomas físicos (enxaquecas, mal estares, cólicas e afins) foram diminuindo em intensidade e frequência e, o mais importante, minha consciência em relação aos reais motivos que desencadeavam as alterações foram rapidamente percebidos, com oportunidade de mudar as ações e fazer diferente, para melhor, em relação à comportamentos nocivos que eu tinha antes. Isso não significa que os florais e em particular, Ternura, sejam o “remédio para TPM”, mas essa essência nos auxilia a PERCEBER conscientemente os componentes emocionais e físicos que desencadeiam os sintomas da TPM e nos ajuda a ter CLAREZA para mudar os padrões e hábitos neste período. E ainda hoje, continuo apaixonada pela rosinha, da mesma forma quando do nosso primeiro encontro ... cada vez que tomo suas gotas minha alma se eleva em gratidão!


Abraços, Denise Giarelli

 

Sobre Denise Giarelli Enfermeira graduada pela Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein. Pós- graduada em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e em Terapia Floral pela Universidade de São Paulo (USP). Acupunturista pela EBRAMEC. Practitioner no Acesso aos Registros Akashicos pelo Center of Akashic Records (Texas – EUA). Terapeuta em Biomagnetismo Médico pelo BEM. Educadora Responsável do Curso de Aperfeiçoamento em Terapia Floral para Enfermeiros da Blossom Educação em Terapia Floral.

 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page